SLA SDR – Sales

O que é SLA?

O Service Level Agreement, em português, acordo de nível de serviço, nada mais é do que um acordo entre setores diferentes de uma empresa. Geralmente, esse acordo é mais comum entre as áreas de vendas e marketing em um negócio.

O objetivo dele é fazer com que a empresa consiga melhores resultados com a colaboração desses setores. Portanto, este acordo define as funções e metas de cada um nessas áreas. E ele funciona como um documento que traça um caminho para os funcionários seguirem.

Assim, esse mesmo documento serve para manter os “pés” do negócio no chão. Isso impede a criação de expectativas irreais em cima de um planejamento.

Por que é importante ter um SLA?

Para deixar mapeadas as funções de cada equipe para conseguir atingir as metas da sua empresa.

Com isso, se torna possível focar no que realmente importa, deixando os setores alinhados com os objetivos. Sendo assim, os funcionários se concentram no que precisam realizar, tendo uma performance mais eficiente.

Dessa maneira, toda a empresa fica alinhada com as mesmas metas e prazos também. Lembrando que o SLA facilita e agiliza a tomada de decisões, impedindo que ações de diferentes equipes entrem em conflito.

Com um alinhamento bem estabelecido, a comunicação interna também melhora, pois começa um acompanhamento mais focado nesses processos.

Início implementação em Sales: 13/10/2021

Sales ➡️ SDR

1) Responsabilidade do SDR entregar o pipedrive para Sales preenchido com as seguintes informações:

*Ao lado esquerdo do PIPEDRIVE para SALES.

Detalhe:

Etiqueta: ICP ou NÃO ICP

Seguidores do Instagram

Instagram (Link)

Site (Link)

Organização:

Se não tiver. + Ligar uma Organização.

Telefone Organização

Tipo de instituição

Pessoas: (Adicionar telefones e e-mails extras para facilitar o contato)

Se não tiver. + Ligar uma Pessoa.

Nome:

Telefone:

Cargo:

Linkedin:

2) COPY padrão PIPEDRIVE SDR:

  • Quem são as pessoas da ong (nomes, cargos etc). 
  • Quem é o responsável por captar recursos da PF?
  • Utiliza algum sistema para gerenciar as doações?
  • Em média são quantos doadores?
  • Inserir ao menos 1 diretor ou responsável da organização na Call de demonstração
  • Informações complementares que possam ajudar na conversão.

3) Responsabilidade SDR:

  • O SDR deve reforçar a importância do responsável por captar recursos na reunião.
  • O SDR deverá marcar a reunião no google agenda do consultor.
  • O SDR deverá confirmar e garantir que a reunião de fato aconteça com no mínimo  10 minutos antes da demonstração. (Essa confirmação pode ser uma mensagem no wts e, ou ligação). Apenas dizer:  – Olá, aqui é a xxxxx, passando apenas para lembrar que terá uma reunião xx:xx horas. Podemos confirmar?
  • Caso o cliente pergunte o tempo de duração da demonstração, informar que são no máximo 20 minutos. Porém, depende do tamanho do projeto e da quantidade de dúvidas do mesmo.

*O não preenchimento das informações impacta diretamente no resultado do contato. 

** É dever de Sales negar qualquer deal com informações faltantes até a sua plena correção.

Clique aqui para Imprimir SLA

SDR ➡️ Sales

Pré-call

Detalhe:

Visitar Instagram e Site da instituição;

Visitar Linkedin dos participantes

Ler copy pipedrive

Pesquisar sobre o sistema utilizado pela instituição (se houver)

Pesquisar Balanço da instituição

1) Responsabilidade Sales para SDR:

*Ao lado esquerdo do PIPEDRIVE.

Detalhe:

Ticket Médio das doações?

Maior Desafio/Dor?

Objetivos?

Maior dor e como resolver atualmente?

Link Demonstração?

Faturamento: 

(Apenas em casos de contrato assinado. Exemplo: Deal Florescer)

Organização: 

CNPJ: (Apenas em casos de contrato assinado)

2) COPY padrão PIPEDRIVE Sales:

COPY PIPE ⬇️

Atualmente a ONG tem algum projeto? 

R1: SIM. Quais? Descrever:

R2: Caso, NÃO tenha. Quais são os planos?

O que já fizeram para captar doadores? 

R1: NEGATIVA – Descrever o motivo:

R2: POSITIVA – Tem algum canal que achou eficaz nesse processo?

Atualmente, possuem algum processo automatizado?

R1: SIM  – O que?

R2: NÃO.

Quais são as maiores fontes de lucro atualmente?

R1: Descrever?

Utilizam ou já utilizaram LP?

R1: SIM: Qual? Como tem sido a utilização?

R2: NÃO. (Porque?)

Trabalham com telemarketing? 

R1: SIM – São quantas PA ‘s? Quanto trazem de ROI?    (O que é ROI? – Clique aqui) 

R2: NÃO

Após coletar todas as informações acima, terá noção do dimensionamento para conduzir a reunião. 

*O não preenchimento das informações impacta diretamente no resultado FUP. 

Pós-Call:

Passar todo o copy para o Pipe

Atualizar infos no detalhe

Enviar combinado pós Call – Proposta ou reagendamento com responsável

Realizar FUP

Tirar eventuais dúvidas

Clique aqui para Imprimir SLA

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