Pitch SDR

Data Criação Página Site: 08/08/2022
Data Criação Arquivo: 20/09/2021
Data Última Modificação: 05/08/2021
Proprietário: Edilane Lima
Link Original: https://docs.google.com/document/d/1bUozbSu9c4i1-DnjlkD-KUgeXD3wUtCH_J8y7wqNDy0/edit#

Como SDR, você realizará o primeiro contato humano com o LEAD em nome da Trackmob. Sua missão é coletar informações estratégicas sobre a pessoa e a organização do outro lado, mas de forma objetiva e natural (sem parecer um interrogatório)

É natural que ao realizar uma call, você incomode a pessoa do outro lado, por isso seja gentil, direto e nem um pouco prolixo.

Ex. 

  • Olá FULANO! Marcelo da Trackmob aqui. Tudo bem?

(Deixe responder)

  • Vi que você pediu uma demonstração das nossas soluções. Antes gostaria de tirar algumas dúvidas, tem 2 minutos?

(Deixa responder)

Se nesse momento a pessoa concordar em seguir, Maravilha! A parte mais difícil já passou…

Se a pessoa falar que está ocupada ou que não pode agora. Ok! Pede um melhor horário para falar com ela e retorna a ligação estritamente no horário combinado.

Durante a ligação, o foco tem que ser em entender sobre o lead, para isso realize perguntas como:

  • Quem são as pessoas da ong relacionadas com a captação de recursos (nomes, cargos etc). 
  • E o decisor para novas ferramentas? (nome sobrenome).
  • Em média são quantos doadores a sua organização tem?
  • Utiliza algum sistema para gerenciar as doações?
  • Meios de pagamento, recebem por?
  • Qual é o seu ticket médio de doação? 

*Colocar essas informações no Pipedrive*

Entendeu sobre a organização?! Foco em conciliar o melhor horário conforme agenda do consultor. Tente sempre antecipar ao máximo essa agenda!!!

IMPORTANTE: Buscamos falar com os decisores SEMPRE! Por isso, caso a pessoa que pediu a reunião não seja decisora, reforça que é vital que o decisor participe da agenda.

  1. Situações adversas:

O que não falar/fazer: 

  • Valores, como funciona (caso o interesse aconteça, propor uma reunião com o consultor).
  • Não falar VENDEDOR (trocar para CONSULTOR ou ESPECIALISTA)
  • Não enviar PPT
  • Não realizar reunião (Somente o consultor)

Exemplos:

Pitch WEBINAR

Olá xxxxxxx, tudo bem?

 Sou a Julia da Trackmob, primeiramente quero te agradecer por ter realizado a inscrição em nosso “Track Learning”.

Conseguiu participar? 

R: SIM – (o que achou?) *Escutar e anotar tópicos importantes*

R: NÃO –  (Blz, depois te envio por e-mail o link de tudo que aconteceu #TrackLearning Ep. VIII: Integrando o dia de doar na estratégia de captação

Outro ponto, percebi que preencheu em nosso formulário que gostaria de aprofundar em estratégias para captação de recursos, conseguir doadores.. 

1) Atualmente o que tem feito de ação para esse objetivo?

2) Faz o controle de suas doações em algum software?

3) Está em média com quantos doadores?

4) Quem é o responsável pela captação de PF?

*Colocar essas informações no pipedrive* 

Caso queira, podemos marcar uma reunião com nosso especialista para ele te explicar o que as ONGs estão fazendo para conseguir doadores com recorrência. Ele fala com ONGs do Brasil inteiro, tenho certeza que vai conseguir te ajudar de alguma forma.

R: SIM – Dizer o horário disponível do consultor, para o dia ou no máximo dia seguinte.

R: NÃO – Obrigada, manteremos seus dados em nossa base para sempre receber dicas quentinhas.  

O que não falar/fazer: 

  • Valores, como funciona (caso o interesse aconteça, propor uma reunião com o consultor).
  • Não falar VENDEDOR (trocar para CONSULTOR ou ESPECIALISTA)
  • Não enviar PPT
  • Não realizar Call (Somente o consultor)

Pitch ABCR

Olá xxxxxxx, tudo bem?

Eu sou a Julia da Trackmob. Eu enviei um email para você, conseguiu ver?

R: SIM – (o que achou?) *Escutar e anotar tópicos importantes*

R: NÃO –  (Explicar o porque estou ligando) 

  • Estou ligando para conversar sobre captação de recursos, ver como está as estratégias da sua organização etc.
  • Fazer a pré qualificação:
  • Quem são as pessoas da ong (nomes, cargos etc). E o decisor para novas ferramentas?
  • Qual é o seu ticket médio? 
  • Quem é o responsável pela captação de PF?
  • Meios de pagamento, recebem por?
  • Utiliza algum sistema para gerenciar as doações?
  • Em média são quantos doadores?

*Colocar essas informações no Pipedrive*

Caso queira, podemos marcar uma reunião com nosso especialista para ele te explicar o que as ONGs estão fazendo para conseguir doadores com recorrência. Ele fala com ONGs do Brasil inteiro, tenho certeza que vai conseguir te ajudar de alguma forma.

R: SIM – Dizer o horário disponível do consultor, para o dia ou no máximo dia seguinte.

R: NÃO – Obrigada, manteremos seus dados em nossa base para sempre receber dicas quentinhas.