Pitch Sales

Data Criação Página Site: 08/08/2022
Data Criação Arquivo: 26/10/2021
Data Última Modificação: 05/08/2021
Proprietário: Edilane Lima
Link Original: https://docs.google.com/document/d/1Zng_B7-hJ4D2nEPkzgCJ8p_sz-z1ygbum7S-VWlgaCE/edit

Nossas reuniões são divididas em 2 partes (2 agendamentos):

Diagnóstico, reforço qualificação SDR, identificação do problema, apresentação do PPT/Software.

Fechamento

PARTE 1:

Etapa 1 (Diagnóstico/Qualificação)

*Dica: Estudar o site e projetos antes de entrar para reunião. Partindo dessa premissa, terá insumos para rapport e desenvolverá uma conversa fluida. 

SLA – SALES – IMPRESSO.pptx

Start:

Oi, xxxxxxxx! Tudo bem?

Sou xxxxxxxx, Consultor TRACKMOB.

Quem vai participar da reunião hoje conosco? (ANOTAR nome de todos os participantes e cargos – Passar para o pipe)

A SDR me passou que você é o responsável  * (alguma coisa)

Ah, blz. Antes de entrar em nossa história, gostaria de conhecer um pouco a sua.

 (Isso faz o cliente falar e ele se sentir “querido” )

*Silêncio de ouro”(anotar)

Prossiga:

Analisei seu site, percebi que seus projetos estão relacionados a xxxxxxxxxxxxx. Inclusive, você falou à SDR sobre xxxxxxxxxxxx. Me conta um pouco pf?

*Silêncio de ouro* (anotar)

 –  Como funciona o processo para captar doadores?

*Silêncio de ouro*(anotar)

“Não o interrompa, exceto para aprofundar no seu entendimento. Esse é o momento do cliente abrir o coração, para conseguir o máximo de insumos possíveis”

Prossiga: 

Entendi, farei algumas perguntas para nossa reunião ser bem objetiva. (Utilize essa opção, apenas se não conseguir identificar as dores com a explicação anterior.

Etapa 1.1 (Problema)

COPY PIPE ⬇️

Atualmente a ONG tem algum projeto? (Perguntar somente se não tiver no site) 

R1: SIM. Quais? Descrever:

R2: Caso, NÃO tenha. Quais são os planos?

Quais ações já fizeram para captar doadores? 

R1: NEGATIVA – Descrever o motivo:

R2: POSITIVA – Tem algum canal que achou eficaz nesse processo?

Atualmente, possuem algum processo automatizado?

R1: SIM  – O que?

R2: NÃO. Pq?

Quais são as maiores fontes de doações atualmente?

R1: Descrever?

Utilizam ou já utilizaram LP?

R1: SIM: Qual?

R2: NÃO. (Porque?)

Trabalham com telemarketing? 

R1: SIM – São quantas PA ‘s? Quanto trazem de ROI?    (O que é ROI? – Clique aqui) 

R2: NÃO

Após coletar todas as informações acima, terá noção do dimensionamento para conduzir a reunião. 

Etapa 2 (Slide/Software)

Bem, xxxxxxxxxxxx. Entendi o seu cenário, agora vou explicar rapidamente a história da Trackmob e na sequência, apresento a solução ideal para sua ONG. 

Slide: Track Start 

*Nesse momento. Certamente vai saber direcionar para o produto e plano ideal*

Ao terminar com SLIDE. Voltar para câmera, e perguntar ao cliente se ficou alguma dúvida. 

Explicar que o próximo passo será mostrar o produto. 

Software: 

Landing pagePágina de doação simples para captar leads e doadores.

CRM Guará 

  1. Home: Data Track
    1. Detalhar Primeiro Bloco (Como está o seu mês atual?)
    2. Comentar brevemente blocos 2 e 3
    3. Detalhar bloco 4 (Como está a sua taxa de eficiência?
  2. Doadores
  3. Régua de relacionamento
  4. Motor de cobrança
  5. Relatórios.

*Importante: Sempre correlacionar a tela com o cenário que o cliente descreveu e como essa solução vai acrescentar no dia a dia dele.

PARTE 2: 

Etapa 3 (Fechamento)

Então xxxxxxxxxx, ficou alguma dúvida? O que achou da solução?

*Use o silêncio de ouro*(anotar)

Agradecemos sua disponibilidade, na sequencia encaminharei todo o detalhamento comercial e proposta por e-mail…

São Xxx de setup, parcelamos em até 3x.

E, xxxxx de mensalidade. 

1° será no próximo dia 5/15/25. 

*Podemos flexibilizar essas datas*, só vai impactar para marcar a capacitação.

Após o pagamento da 1° Parcela do setup + 1° mensalidade. Nossa equipe de capacitação entra em contato e marca os próximos passos.

O que achou?

*Use o silêncio de ouro*

 (Anote o máximo de informações-colocar no pipe)

Posicionamento sobre os valores: 

Envolvem custos com equipe, suporte, criação das carteiras de pagamento, treinamento e a solução completa para toda a jornada do doador de vocês 

Possíveis respostas dos clientes:

  1. Valor TOTAL(Setup + mensalidade), acima do esperado!

R1(consultor): – O único impeditivo para fecharmos essa parceria é o valor total do investimento?

R1(Cliente): Sim.

R1(Consultor): Como funciona o processo de aprovação para nossos negócios na ONG?

R1(Cliente): 2 a 5 dias e, ou 5 a 10.

R1(Consultor): Ok, vou analisar com minha gestão, o que posso fazer para te ajudar e retorno hoje no final do dia ou amanhã com as condições que consegui.

  1. Valor do SETUP, acima do esperado!

R1(consultor): – O único impeditivo para fecharmos essa parceria é o valor do investimento com SETUP?

R1(Cliente): Sim.

R1(Consultor): Como funciona o processo de aprovação para nossos negócios na ONG?

R1(Cliente): 2 a 5 dias e, ou 5 a 10.

R1(Consultor): Ok, vou analisar com minha gestão, o que posso fazer para te ajudar e retorno hoje no final do dia ou amanhã com as condições que consegui.

  1. Valor da (MENSALIDADE), acima do esperado!

R1(consultor): – O único impeditivo para fecharmos essa parceria é o valor do investimento com a (MENSALIDADE)?

R1(Cliente): Sim.

R1(Consultor): Como funciona o processo de aprovação para nossos negócios na ONG?

R1(Cliente): 2 a 5 dias e, ou 5 a 10.

R1(Consultor): Ok, vou analisar com minha gestão, o que posso fazer para te ajudar e retorno hoje no final do dia ou amanhã com as condições que consegui.

Etapa 4

  1. Sequência pós “demo”.

*Situação: Cliente NÃO questionou valor de investimento;

  • Assim que concluir a reunião, envie e-mail de agradecimento para o lead. Registre as condições de investimento que passou na reunião. Espere 5 min. liga para o cliente e confirma o recebimento do e-mail. Partindo do princípio que, o lead explicou que precisa de X dias para aprovar. Marque no pipe um FUP na data e “LIGA”

*Situação: Cliente questionou valor de investimento;

  • Assim que concluir a reunião, envie e-mail de agradecimento para o lead. Registre as condições de investimento que passou na reunião e reforce que vai levar o caso específico para análise. Espere 5 min. liga para o cliente e confirma o recebimento do e-mail e, ou wts. 
  • No final do dia, ou na manhã do dia seguinte. Encaminhe o e-mail com as “novas condições”. Assim que enviar, liga para o lead, confirma o recebimento do e-mail e pergunta se pode encaminhar a proposta com as condições estabelecidas. (Se a resposta for positiva, nesse momento peça CNPJ, CPF e nome completo do responsável que vai assinar).    *Apenas para firmar compromisso*. Na sequência, encaminhe o e-mail com a proposta e peça os demais dados.
  • Dia 3. Liga e fala: Enviei e-mail com a proposta, verificou? No mesmo e-mail, solicitei alguns dados. Encaminhe essas informações para eu prosseguir. Sequência, gera o contrato. 

Cartas na manga de negociação:

Setup: Sempre apresentar valor integral, entender conforme Copy a “necessidade” do desconto. 

Margem de negociação de 20% a 30% de desconto. Valores além, encaminhar um e-mail com deal para analisarmos juntos.

Mensalidade: Sempre apresentar valor integral, entender conforme Copy a “necessidade” do desconto.

Margem de negociação de 20% de desconto. Valores além, encaminhar um e-mail com deal para analisarmos juntos.

*O não preenchimento das informações impacta diretamente no resultado FUP. 

Materiais de apoio:

Fluxo de fechamento
Tempo de resposta médio do lead.