O que é SLA?
O Service Level Agreement, em português, acordo de nível de serviço, nada mais é do que um acordo entre setores diferentes de uma empresa.
O objetivo dele é fazer com que a empresa consiga melhores resultados com a colaboração por setores. Portanto, este acordo define as funções compartilhadas por departamentos. E ele funciona como um documento que traça um caminho para os funcionários seguirem.
Por que é importante ter um SLA?
Para deixar mapeadas as funções de cada equipe para conseguir atingir as metas da sua empresa.
Com isso, se torna possível focar no que realmente importa, deixando os setores alinhados com os objetivos. Sendo assim, os funcionários se concentram no que precisam realizar, tendo uma performance mais eficiente.
Dessa maneira, toda a empresa fica alinhada com as mesmas metas e prazos também. Lembrando que o SLA facilita e agiliza a tomada de decisões, impedindo que ações de diferentes equipes entrem em conflito.
Com um alinhamento bem estabelecido, a comunicação interna também melhora, pois começa um acompanhamento mais focado nesses processos.
Fluxo de Novas Oportunidades, Upgrade e Downgrade em Sales
Lead e indicações de novas oportunidades:
- Preencha o formulário
1.1 O responsável por analisar em Sales, será o SDR. O mesmo terá o prazo de 3 horas úteis para respondê-los com o feedback do contato. (Se positivo e, ou negativo)
1.2 Todas as trocas e respostas por e-mail.
Informações mínimas necessárias para preenchimento referente a nova oportunidade:
Organização (Indicada)
Nome:
Falaremos com quem?
Nome:
Telefone:
E-mail:
Descrição da oportunidade:
O cliente X indicou o Y, pois xxxxxxxxxxxxxx
Upgrade:
- Preencha o formulário
1.1 O responsável por analisar em Sales, será o consultor. O mesmo terá o prazo de 24 horas úteis para respondê-los com o feedback do contato. (Se positivo e, ou negativo)
1.2 Todas as trocas e respostas por e-mail.
- Consideramos Upgrade:
2.1 Que o cliente efetivamente tenha margem de negociação, ou seja, Start > Standard > Enterprise. Basicamente uma evolução em etapas.
- O que não consideramos Upgrade:
3.1 Que o cliente efetivamente não tenha margem de negociação, ou seja, apenas ajuste de proposta. Neste caso, basta o CS emitir a nova proposta com auxílio de seu líder direto.
Informações mínimas necessárias preenchimento de CS para Sales:
Dados básicos
Nome da Organização:
Nome do contato responsável por solicitar:
Email do contato responsável por solicitar:
Telefone do contato responsável por solicitar:
Plano atual:
Descrição da oportunidade:
(Explicar detalhadamente motivo do Up)
Downgrade:
- Encaminhar e-mail para:
Assunto: Downgrade <organização>
1.1 O responsável por responder em CS para CS, será Bruno (Esse assunto foi clarificado em 07/12/2021, em uma reunião com Rodrigo Luz. Caso ocorra dúvida ou mudança nesse processo. Por favor procure o mesmo).
Dados básicos
Nome da Organização:
Nome do contato responsável por solicitar:
Email do contato responsável por solicitar:
Telefone do contato responsável por solicitar:
Plano atual:
Descrição:
(Explicar detalhadamente motivo)
link:
https://docs.google.com/document/d/1EWCQcO00vLvYwCNTyIXzyAi66h1jnf-U4g0csjkXuVM/edit
