[Arq] Scripts SDRS

principais gargalos no trabalho de SDR hoje com ICP definido

  1. Não dar retorno de email de prospecção (OK)

Ex do problema = “A instituição não retorna nenhum dos contatos feitos”. 

Hoje como a gente resolve/tenta resolver o problema = A cada dois dias eu mando uma mensagem por e-mail (Primeiro contato, segundo contato e terceiro contato), e no terceiro eu paro. Faço 3 ligações com o mesmo intervalo de tempo. Utilizo também Facebook e Instagram. 

MENSAGENS DE PROSPECÇÃO ATUAIS:  

PRIMEIRA MENSAGEM:  

Olá, tudo bem? 

Eu sou a Julia e trabalho na Trackmob 

 

Somos uma startup de Curitiba focada no terceiro setor e nosso trabalho é ajudar organizações como: Médico Sem Fronteiras, Greenpeace, WWF, ActionAid, TETO, dentre algumas outras a captar mais recursos e fazer a gestão dos seus doadores de uma maneira simples e efetiva, através das nossas soluções. Gostaria muito de poder conversar sobre captação de recursos da {{Company}} para entender como está a estratégia de vocês, e também compartilhar um pouco sobre o que fazemos e descobrir se existe algum desafio em que podemos ajudá-los! Acredito que a Trackmob e a {{Company}} podem ter uma parceria.  

Poderia me ajudar a falar com a pessoa certa para discutir sobre a captação de recursos? 

Atenciosamente, Julia. 

Olá, tudo bem?

Eu sou a Julia e faço parte da Trackmob! Nosso trabalho é empoderar organizações que querem fazer o bem e causar impacto no Terceiro Setor, favorecendo a mudança na cultura de doação, facilitando a aquisição e gestão dos doadores com tecnologia.

Essas são algumas das organizações que nós trabalhamos: 

Acredito que a Trackmob e a {{Company}} podem ter uma parceria.  

Poderia me ajudar a falar com a pessoa certa para discutir sobre a captação de recursos? 

Ficarei feliz com o seu retorno!

Vamos mudar o mundo?

Atenciosamente, Julia. 

——–

Olá, tudo bem?

Mandei um e-mail e ainda não consegui contato. Gostaria de saber como funcionam as estratégias de captação da sua organização e mostrar como podemos ajudá-los. 

Aqui na Trackmob a gente acredita que o terceiro setor deve estar cada vez mais profissional, forte e saudável, pois isso fortalece o mercado e a cultura de doação como um todo no país.

Poderia me encaminhar para a pessoa certa para conversar sobre isso? 

Aguardo o seu retorno! 

Atenciosamente, Julia. 

———————-

Oi, tudo bem?

Enviei um e-mail alguns dias atrás e ainda não conseguimos contato. 

Gostaria de saber como funcionam as estratégias de captação de sua organização. 

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SEGUNDA MENSAGEM: 

Olá, tudo bem? 

Enviei um e-mail alguns dias atrás e não obtive resposta. 

Gostaria de saber como funcionam as estratégias de captação de sua organização.   

Aqui na Trackmob temos soluções para todas as etapas: aquisição, relacionamento e engajamento dos doadores e processamento de pagamento inteligente.  

Acredito que a Trackmob e {{Company}} possam ter uma parceria.  

Poderia me encaminhar para a pessoa certa para conversar sobre isso? 

Atenciosamente, Julia. 

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TERCEIRA MENSAGEM: 

Oi, tudo bem? 

Tentei contato com vocês, porque nós temos clientes com desafios parecidos e eles conseguiram aumentar a produtividade mesmo durante esse período de incerteza, principalmente na área de captação de recursos. 

Entendo que como você não me respondeu, isso não é uma prioridade para {{Company}}. 

Não quero parecer insistente, por isso este é meu último e-mail, mas fico à disposição caso tenha interesse no futuro. 

Atenciosamente, Julia. 

reflexão possíveis soluções =

  • Estratégia: mudando mensagem enviada (conteúdo e formato);

OPÇÃO 1

Título: Os resultados com captação de recursos da sua organização 

PRIMEIRA MENSAGEM:  

Olá, tudo bem? 

Eu sou a Julia e trabalho na Trackmob e gostaria que observasse esses dados de captação dos nossos clientes em 2020 e me responda:

 

– Seus indicadores e taxas de crescimento são parecidos? Imaginamos que sim! 🙂

– Seu ROI está positivo com fornecedores de captação? E seu LTV está satisfatório?

Aqui na Trackmob a gente acredita que o terceiro setor deve estar cada vez mais profissional, forte e saudável, pois isso fortalece o mercado e a cultura de doação como um todo no país.

Nosso trabalho todos os dias é empoderar organizações como a {{Company}} que buscam fazer o bem. Clientes atuais: Médicos Sem Fronteiras, Greenpeace, ActionAid, TETO, Rancho dos Gnomos, +160. 

Sou uma das nossas divulgadoras de boas práticas e caso seja bacana, vamos conversar sobre seus problemas atuais, os impactos que eles trazem. Sabemos que os problemas que as organizações enfrentam são parecidos e será ótimo um papo para fortalece-los no caminho desafiador das boas práticas em captação de recursos.

Atenciosamente, 

Julia Caldeira. 

[assinatura padrão, cargo: Divulgadora de boas práticas da Trackmob]

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SEGUNDA MENSAGEM: 

Atenciosamente, Olá, tudo bem? 

Enviei um e-mail alguns dias atrás e ainda não conseguimos contato.  Sei que o dia a dia é corrido e passei para relembrar que ainda estamos em tempo de bater um papo sobre a captação de recursos da sua organização e as boas práticas do mercado – tudo para elevar seu ROI, LTV e, claro, estar em conformidade com LGPD.   

Aqui na Trackmob temos como propósito empoderar organizações como a {{Company}}.

Caso entenda que tem uma outra pessoa dentro da organização que irá se beneficiar de entender melhores práticas com captação de recursos no Brasil hoje, poderia me encaminhar o contato para que possamos conversar sobre isso? 

Julia Caldeira. 

[assinatura padrão, cargo: Divulgadora de boas práticas da Trackmob]

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TERCEIRA MENSAGEM: 

Oi, tudo bem? 

Tentei contato com você há alguns dias – entendemos que estamos todos num cenário difícil e corrido. Caso entender que o cenário de captação de recursos hoje no Brasil seja uma necessidade da organização que representa, seria ótimo podermos falar. Você pode me encaminhar para alguém que irá se beneficiar desse papo com a Trackmob também ou responder este e-mail que rapidinho agendamos uma call.

Não quero parecer insistente, por isso este é meu último e-mail, mas fico à disposição caso tenha interesse no futuro. 

Atenciosamente,

Julia Caldeira. 

[assinatura padrão, cargo: Divulgadora de boas práticas da Trackmob

OPÇÃO 2

Título: Principais problemas das ONGs hoje para captar recursos

PRIMEIRA MENSAGEM:  

Olá, tudo bem? 

Eu sou a Julia e trabalho na Trackmob e te pergunto se a organização que trabalha passa por alguns desses problemas hoje: 

Aqui na Trackmob a gente acredita que o terceiro setor deve estar cada vez mais profissional e fortalecido para passar por esses desafios, pois isso fortalece o mercado e a cultura de doação como um todo no país.

Sou uma das nossas divulgadoras de boas práticas da Trackmob e caso seja bacana, vamos conversar sobre seus problemas atuais, os impactos que eles trazem. Sabemos que os problemas que as organizações enfrentam são parecidos e será ótimo um papo para fortalecê-los no caminho desafiador da melhoria na captação de recursos.

Nosso trabalho todos os dias é empoderar organizações como a {{Company}} que buscam fazer o bem. Clientes atuais: Médicos Sem Fronteiras, Greenpeace, ActionAid, TETO, Rancho dos Gnomos, +160. 

Atenciosamente, 

Julia Caldeira. 

[assinatura padrão, cargo: Divulgadora de boas práticas da Trackmob]

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SEGUNDA MENSAGEM: 

Olá, tudo bem? 

Enviei um e-mail alguns dias atrás e ainda não conseguimos contato.  Sei que o dia a dia é corrido e passei para relembrar que ainda estamos em tempo de bater um papo sobre a captação de recursos da sua organização. Veja abaixo os 5 tópicos que entendemos que fortalecem a sua captação de recursos – tudo para elevar a efetividade das doações que recebe dos seus doadores e, claro, estar em conformidade com LGPD.   

Aqui na Trackmob temos como propósito empoderar organizações como a {{Company}}.

Caso entenda que tem uma outra pessoa dentro da organização que irá se beneficiar de entender melhores práticas com captação de recursos no Brasil hoje, poderia me encaminhar o contato para que possamos conversar sobre isso? 

Atenciosamente, 

Julia Caldeira. 

[assinatura padrão, cargo: Divulgadora de boas práticas da Trackmob]

————————————————————————————– 

TERCEIRA MENSAGEM: 

Oi, tudo bem? 

Tentei contato com você há alguns dias – entendemos que estamos todos num cenário difícil e corrido. Caso entender melhor o cenário de captação de recursos hoje no Brasil seja uma necessidade da organização que representa, seria ótimo podermos falar. Você pode me encaminhar para alguém que irá se beneficiar desse papo com a Trackmob também ou responder este e-mail que rapidinho agendamos uma call.

Não quero parecer insistente, por isso este é meu último e-mail, mas fico à disposição caso tenha interesse no futuro. 

Atenciosamente,

Julia Caldeira. 

[assinatura padrão, cargo: Divulgadora de boas práticas da Trackmob

  1. Não dar retorno depois de ter feito a call pré quali (OK)

Ex do problema: Depois de ter feito a call pré-quali a instituição não responde nenhuma mensagem. 

reflexão possíveis soluções =

  • Estratégia: mudando mensagem enviada (conteúdo e formato);

Email com:

Olá, {NOME},

Fizemos uma reunião já tem um tempinho. Como estão as estratégias por aí na {Company}? Lembro das suas dores na reunião que fizemos e como a Trackmob poderia ser parceira da sua causa. 

Estamos prontos para mais um encontro. Imagino que, assim como vemos por aqui, nesse ano com LGPD, ainda estamos vivenciando um cenário pandêmico, são muitos os desafios para ajustar a captação de recursos, não é verdade? Sua organização se identifica com algumas dessas necessidades?

Caso entenda que essa mensagem deva ser melhor direcionada dentro da sua organização, poderia me encaminhar o contato? 

 Ficarei feliz caso responda essa mensagem. 

Um abraço,

Atenciosamente,

Julia Caldeira. 

[assinatura padrão, cargo: Divulgadora de boas práticas da Trackmob

  • vídeo Julia – FAZER E ENVIAR PARA LAIS (até 1min) – conteúdo: “olá, tudo bem?”
  1. achar pessoa-chave (OK)

Ex do problema = 

ex case “vou encaminhar para a pessoa responsável e te retornarmos caso haja interesse”

Hoje como a gente resolve/tenta resolver o problema =  Eu aguardo alguns dias e peço algum retorno. Caso eu não tenha, acabo dando lost. (Normalmente não tenho retorno). 

reflexão possíveis soluções =

Estratégias:

  • já para primeiro contato, antes de enviar, tentar achar pessoa da área de Captação / Compliance / Cooperação / Parcerias Institucionais no Linkedin e adicioná-la + enviar direct (company page → pessoas → observar cargos de cada pessoa da ong) com a mensagem: 

Título: Os resultados com captação de recursos da sua organização 

PRIMEIRA MENSAGEM:  

Olá, tudo bem? 

Eu sou a Julia e trabalho na Trackmob e gostaria que observasse esses dados de captação dos nossos clientes em 2020 e me responda:

 

– Seus indicadores e taxas de crescimento são parecidos? Imaginamos que sim! 🙂

– Seu ROI está positivo com fornecedores de captação? E seu LTV está satisfatório?

Aqui na Trackmob a gente acredita que o terceiro setor deve estar cada vez mais profissional, forte e saudável, pois isso fortalece o mercado e a cultura de doação como um todo no país.

Sou uma das nossas divulgadoras de boas práticas e caso seja bacana, vamos conversar sobre seus problemas atuais, os impactos que eles trazem. Sabemos que os problemas que as organizações enfrentam são parecidos e será ótimo um papo para fortalece-los no caminho desafiador das boas práticas em captação de recursos.

Nosso trabalho todos os dias é empoderar organizações como a {{Company}} que buscam fazer o bem. Clientes atuais: Médicos Sem Fronteiras, Greenpeace, ActionAid, TETO, Rancho dos Gnomos, +160. 

Atenciosamente, 

Julia Caldeira. 

[assinatura padrão, cargo: Divulgadora de boas práticas da Trackmob]

  • para contatos já realizados:

Olá, {NOME},

Trocamos e-mail já tem um tempinho. Lembro que ficou de repassar o nosso contato aqui da Trackmob para a pessoa ideal da sua organização. Olha, não quero ocupar seu tempo, mas assim como vemos por aqui, nesse ano com LGPD, ainda com a população vivenciando um cenário pandêmico, são muitos os desafios para ajustar a captação de recursos das organizações, não é verdade? 

Sua organização tem se identificado com algumas dessas necessidades?

Caso entenda que vale a pena não nos perdermos novamente, poderia me encaminhar o contato da pessoa da área para que eu possa atendê-la? 

 Ficarei feliz caso responda essa mensagem. 

Um abraço,

Atenciosamente,

Julia Caldeira. 

[assinatura padrão, cargo: Divulgadora de boas práticas da Trackmob

  1. OBJEÇÃO NO PRIMEIRO CONTATO “Não temos interesse” (OK)

Ex do problema = 

Hoje como a gente resolve/tenta resolver o problema =  Apenas falo: “Obrigada pelo retorno”. 

reflexão possíveis soluções =

  • Estratégia: mudar o formato/ conteúdo da mensagem enviada e disparar para quem ainda não mandou “obrigada pelo retorno”.

Oi, {NOME}, tudo bem? 

Muito obrigada por me dar um retorno, quem sabe algum momento nos tornamos parceiros!  Enquanto isso, no intuito de entregarmos uma companhia cada vez melhor para o terceiro setor, gostaria muito que rapidamente me respondesse abaixo:

  • O que te fez não ter interesse?
  • Quais as outras prioridades da área de captação de recursos que a sua organização tem hoje?
  • Que soluções ou ferramentas despertariam seu interesse neste momento?

Abaixo deixo um relato de uma de nossas clientes Trackmob. 

Ficarei feliz caso responda essa mensagem, pois é muito importante no trabalho que desenvolvo. 

Um abraço,

Atenciosamente,

Julia Caldeira. 

[assinatura padrão, cargo: Divulgadora de boas práticas da Trackmob

  1. OBJEÇÃO PRIMEIRO CONTATO “Já tenho plataforma similar, não quero conversar” (OK)

Ex do problema = 

Hoje como a gente resolve/tenta resolver o problema =  Respondo: “obrigada pelo retorno e mando nossas apresentações caso exista necessidade no futuro”

reflexão possíveis soluções =

  • Estratégia: mudar o formato/ conteúdo da mensagem enviada e disparar para quem ainda não mandou “obrigada pelo retorno…”.

Oi, {NOME}, tudo bem? 

Muito obrigada por me dar um retorno, quem sabe algum momento nos tornamos parceiros!  Enquanto isso, no intuito de entregarmos uma companhia cada vez melhor para o terceiro setor, gostaria muito que rapidamente me respondesse abaixo:

  • O que mais te encanta nessa solução?
  • O que te faz falta hoje nessa solução?
  • Qual seria o impacto na sua estratégia caso houvesse uma solução atendendo a tudo que precisa?

Abaixo deixo um relato de uma de nossas clientes Trackmob. 

Ficarei feliz caso responda essa mensagem, pois é muito importante no trabalho que desenvolvo. 

Um abraço,

Atenciosamente,

Julia Caldeira. 

[assinatura padrão, cargo: Divulgadora de boas práticas da Trackmob

  1. objeção “Não tenho necessidade, não estava procurando”

Ex do problema = Não consegui achar um print. Mas já aconteceu algumas vezes de eu ouvir/ver alguma instituição falar que não tem a necessidade e que não estava procurando.

Hoje como a gente resolve/tenta resolver o problema = Respondo: “obrigada pelo retorno e mando nossas apresentações caso exista necessidade no futuro”

reflexão possíveis soluções =

  1. objeção “A gente até precisa, mas não temos dinheiro”

Ex do problema =

Hoje como a gente resolve/tenta resolver o problema = Normalmente só damos lost por falta de budget da institutição. 

reflexão possíveis soluções =

  1. objeção “meu foco não é captação PF”

Ex do problema = 

Hoje como a gente resolve/tenta resolver o problema = Apenas falo: “Obrigada pelo retorno”. 

reflexão possíveis soluções =

  1. objeção “mas como que eu começo a captar com PF”

Ex do problema =  Aconteceu em algumas calls em que a instituição não fazia captação PF, mas gostaria de começar (eu não soube o que responder direito).

Hoje como a gente resolve/tenta resolver o problema = 

reflexão possíveis soluções =

  1. objeção “estamos passando por momento turbulento/crise não temos como avançar agora”

Ex do problema =

Hoje como a gente resolve/tenta resolver o problema = Vejo que nesses casos não tem muito o que se fazer. 

reflexão possíveis soluções =

impactos + relato clienteTrack

  1.  para não cliente que participou de episódio do TrackLearning (OK)

Título: Os resultados com captação de recursos da sua organização 

PRIMEIRA MENSAGEM:  

Olá, {NOME}, tudo bem? Vi que participou de um dos nossos episódios do TrackLearning! Espero que tenha agregado conhecimento na sua estratégia por aí na {{Company}}.

Eu sou a Julia e trabalho na Trackmob e já que está em busca de conhecimento na área, gostaria que observasse esses dados de captação dos nossos clientes em 2020 e me respondesse:

 

– Seus indicadores e taxas de crescimento são parecidos? Imaginamos que sim! 🙂

– Seu ROI está positivo com fornecedores de captação? E seu LTV está satisfatório?

Aqui na Trackmob a gente acredita que o terceiro setor deve estar cada vez mais profissional, forte e saudável, pois isso fortalece o mercado e a cultura de doação como um todo no país.

Nosso trabalho todos os dias é empoderar organizações como a {{Company}} que buscam fazer o bem. Clientes atuais: Médicos Sem Fronteiras, Greenpeace, ActionAid, TETO, Rancho dos Gnomos, +160. 

Sou uma das nossas divulgadoras de boas práticas e caso seja bacana, vamos conversar sobre seus problemas atuais, os impactos que eles trazem. Sabemos que os problemas que as organizações enfrentam são parecidos e será ótimo um papo para fortalecê-los no caminho desafiador das boas práticas em captação de recursos.

Atenciosamente, 

Julia Caldeira. 

[assinatura padrão, cargo: Divulgadora de boas práticas da Trackmob]