SLA Financeiro/Jurídico – Sales

Data Criação Página Site: 10/08/2022
Data Criação Arquivo: 30/05/2022
Data Última Modificação: 30/05/2022
Proprietário: Evelyn Maia
Link Original: https://docs.google.com/document/d/1i5WlUfsudakcOpbtdQ3r6QbiWpnqY2ikitssyJsVHZQ/edit#

TRACKMOB 2021/2022

1) JULIUS

O onboarding inicial na ferramenta, é realizado pelo Closer, da área de vendas. Porém, como o time financeiro está em constante contato e troca com o time de vendas e também, pelo fato do Julius não estar 100% configurado para as nossas necessidades atuais, precisa-se se atentar aos seguintes pontos:

  • Só é possível enviar via Julius um contrato por ferramenta. Caso necessite reenviar algum contrato, estes deverão ser enviados por fora, direto na plataforma do Clicksign
    • Obs: Apenas o Financeiro/Jurídico tem acesso ao Clicksign. Assim, precisa entrar em contato com ele, O jurídico deverá ser contatado para que faça o upload do novo contrato e envie para o e-mail dos responsáveis;
    • Sempre colocar o Jonas (contratos@trackmob.com.br) como principal e a Raíssa (raissa.castro@trackmob.com.br) como testemunha;
    • Caso a ONG peça para alterar cláusulas do contrato, os comentários e observações devem ser adicionados no arquivo em formato .pdf para que possamos analisar junto ao Jurídico Internoao Advogado;
    • Em casos onde há uma agência envolvida (p.e T4C, Outliers, WACC, etc… é necessário enviar o Termo Tripartite). Este pode ser solicitado diretamente com a Evelyn Maia do jurídico para devidas revisões.
  • Não é possível enviar a Proposta via Julius. Por isso, também deve ser enviada por fora via Clicksign;
  • Se por algum motivo houver modificações no contrato Master, este também deverá ser enviado para assinatura via Clicksign pelo Jurídico Interno;
  • Os  contratos só serão finalizados, quanto a assinaturas, depois que o jurídico interno receber e analisar todas as documentações necessárias (KYC, Estatuto Social, Ata de Eleição da Diretoria, ID dos responsáveis, Comprovante de endereço, Contratos assinados e Proposta assinada);
  • O deal será considerado “Concluído” depois que recebermos todas as documentações acima mencionadas (a partir da confirmação do jurídico);necessárias (KYC, Estatuto Social, Ata de Eleição da Diretoria, ID dos responsáveis, Comprovante de endereço, Contratos assinados e Proposta assinada);
  • Os documentos acima mencionados (exceto os Contratos assinados) devem ser colocados dentro do Trello: https://trello.com/invite/b/fUsLIvGQ/d88713f6f9b270380e2e9eee4e6cb0eb/demandas  na Lista de “Sales” num card como uma nova demandahttps://trello.com/b/AIecOfla/kyc 
  • Após a assinatura dos contratos, voltar no cadastro do Cliente no Julius e adicionar, se necessário, os e-mails dos responsáveis pelo pagamento da fatura;
  • Para criar o cadastro de uma proposta Free ou Standard, é necessário ir em: Planos > copiar (botão azul). Para os demais casos, as propostas são criadas indo em: Propostas > Nova proposta;
  • Apesar de existir o dia 5 como data de vencimento das faturas, evitar usá-la, pois os Clientes precisam de alguns dias (entre 1 semana e 15 dias) para aprovar internamente a fatura enviada no início do mês;
  • Se atentar para não criar propostas repetidas (sempre checar se já não existe aquele cliente no campo das Propostas);
  • Sempre checar o Cartão CNPJ para que as informações estejam coerentes com as da Receita Federal;
  • Em caso de Upsell, no momento da criação da Proposta, selecionar “Cliente Existente”;
  • Em caso de Upgrade, seguir os mesmos passos acima, porém avisar ao Financeiro dos novos valores de licenças e variáveis, pois eles não refletem automaticamente nos contratos já existentes no Julius;
  • Em caso de novas taxas de processamento (Boleto, Cartão e PIX) avisar diretamente o GC do time de Suporte, pois essa alteração é feita manualmente no Pagar.me.

É importante mencionar que, como no Julius não existe a possibilidade de excluir propostas criadas, não recomendamos fazer “propostas testes” ou inutilizar propostas que ainda podem ser editadas e utilizadas, pelo fato de poluir a nossa base de dados. Sendo assim, deve-se corrigir/ajustar a primeira proposta criada.

2) COMISSÃO:

Apesar de já existir um PPT explicando as regras e premissas da comissão, o intuito aqui é deixar claro a inter-relação entre a seção anterior, sobre o Julius e as regras de comissão. É de extrema importância seguir o fluxo estabelecido, por questões de organização e compliance. Essa seção é direcionada ao Closer:

A comissão será válida mediante:

– Pagamento integral da primeira fatura;

– Assinatura dos contratos Master, específicos e proposta;

– Envio do KYC assinado;

– Envio das documentações da ONG (Estatuto Social, Ata de Eleição da Diretoria, ID dos responsáveis, Comprovante de endereço).

Link das regras de comissões: https://docs.google.com/presentation/d/17UiJeZcPj3zT84c6HO1sf-LUreWmqP4lpXp_wnUknfo/edit

Link Trello Documentação :https://trello.com/invite/b/fUsLIvGQ/d88713f6f9b270380e2e9eee4e6cb0eb/demandas